30 dezembro 2014

Água quente danifica o cabelo?

Oi, oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de cabelo. Uma prima minha me deu uma sugestão de post e por isso testei oque ela disse e deu super certo! Por isso estou aqui para fazer esse post para vocês.


Você lava seu cabelo com água quente, morna ou fria?


Mas Letícia, água quente danifica os fios? Sim! O ideal é lavar os cabelos com água morna,a água quente prejudica o couro cabeludo,aumenta o aparecimento da caspa podendo causar também a queda dos fios. Pode ocorrer um maior aparecimento de frizz, e o cabelo pode ficar opaco, porque a água quente diminui a oleosidade. A água quente retira a proteção natural dos frios, já a água muito fria não retira a oleosidade.


Tenho duas dicas para vocês :

• Faça massagem capilar; (Com os dedos ao invés das unhas)

• Use shampoo e condicionador adequados para seu tipo de cabelo.

Indico a vocês que lavem os cabelos com a água morna, não quente!
Obrigado por lerem o post, fiquem com Deus e até o próximo! Beijos.

4 comentários:

  1. Gostei das dicas. Temos que cuidar bem do nosso cabelo.
    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Não sabia que a água quente danificava o cabelo tanto assim, e até o couro cabeludo.
    http://mergulhenorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, que bom que gostou, quando descobri isso fiquei espantada! Bjs

      Excluir